o YouTube foi o serviço de streaming mais popular nos EUA em janeiro, respondendo por 8,6% do total de visualizações de televisão. Conforme a Nielsen, é o 12º mês consecutivo do YouTube como serviço líder de streaming. A Netflix ficou logo atrás do YouTube, com 7,9% de participação e, depois disso, não chegou nem perto.
Youtube no topo do ranking de streaming
O terceiro serviço de streaming mais popular, Amazon Prime Video, respondeu por apenas 2,8% do bolo. O Hulu capturou uma fatia de 2,7% e o Disney+ foi responsável por apenas 1,9%.
Diminuindo o zoom para ter uma visão mais ampla, o streaming foi a principal forma como as pessoas assistiram televisão em janeiro, respondendo por 36% de todas as visualizações. O cabo ficou em segundo lugar, com 27,9%, enquanto a transmissão representou 24,2% do consumo de TV. “Outros”, que inclui fontes não medidas como DVDs, VOD e similares, ficou na retaguarda com 11,8%.
Janeiro foi um mês recorde de audiência de televisão em geral, em parte graças ao clima frio e aos playoffs da NFL. Nove dos 10 principais dias com os maiores volumes de streaming já registrados ocorreram no mês passado; a única exceção foi a véspera de Ano Novo de 2023, que ocupa a nona posição.
Em 13 de janeiro, um total de 40,78 bilhões de minutos foram transmitidos, seguidos por 38,81 bilhões de minutos no dia seguinte (os jogos dos playoffs da NFL ocorreram em ambos os dias). O jogo entre o Miami Dolphins e o eventual campeão do Super Bowl, Kansas City Chiefs, foi transmitido exclusivamente no Peacock e gerou quase 3,9 bilhões de minutos de visualização no dia 13.
As tendências de visualização permaneceram surpreendentemente consistentes ano após ano. O streaming ganhou alguns pontos percentuais – principalmente às custas da audiência a cabo – mas a transmissão e “outras” visualizações mantiveram-se bastante estáveis.
Olhando para o futuro, a Nielsen espera outro mês sólido em Fevereiro. As temperaturas ainda estão baixas e o Super Bowl sem dúvida ajudará a aumentar a audiência total. Este mês também marca o início de uma temporada abreviada de transmissão de TV que pode compensar os declínios normalmente observados após o término da temporada da NFL.
2 Comentários
Resposta: Como desativar o novo botão da barra lateral do Microsoft Edge - PCProject®
Resposta: Gmail não vai acabar, confirma o Google - PCProject®