Após revelar o produto durante a CES no mês passado, a Samsung finalmente apresentou oficialmente o Galaxy Ring no Mobile World Congress 2024, em Barcelona. O gigante coreano está ajustando sua estratégia de saúde e bem-estar com novos dispositivos e um gerenciamento de dados pessoais e privados por inteligência artificial.
Chegando no final deste ano, o Galaxy Ring é a mais nova aposta da Samsung no mercado de wearables voltados para bem-estar e saúde individual. Projetado para ser confortável 24 horas por dia, sete dias por semana, o Galaxy Ring tem como objetivo simplificar o bem-estar diário e faz parte da nova estratégia da empresa para enfrentar o “dilema da saúde digital”.
O Galaxy Ring está sendo exibido no Mobile World Congress e estará disponível em três cores: dourado, prata platina e preto cerâmico. De acordo com o The Verge, o dispositivo é mais leve do que parece, tem um formato ligeiramente côncavo e está disponível em tamanhos que vão do 5 ao 13 (P ao GG).
Leia também: Microsoft anuncia “game hubs” para PC
O Galaxy Ring coletará diversos dados de saúde para calcular uma nova pontuação de saúde inteligente, chamada My Vitality Score. Essa pontuação fornecerá insights de saúde personalizados com base em vários fatores, incluindo sono, atividade, frequência cardíaca e variabilidade da frequência cardíaca. A empresa também está expandindo sua parceria com o aplicativo de fertilidade Natural Cycles para o novo dispositivo.
Com o Galaxy Ring, a Samsung está introduzindo um novo método para fornecer insights personalizados de bem-estar e saúde aos clientes. A estratégia gira em torno de dispositivos domésticos e pessoais, onde a Samsung acredita que pode estabelecer conexões “inteligentes” como nenhuma outra empresa.
O setor de saúde tem enfrentado limitações devido à fragmentação de dados, mas o Samsung Health tem como objetivo conectar diversos dispositivos e soluções de terceiros em uma única plataforma. Sensores avançados, incluindo os do Galaxy Ring, coletam dados com segurança, enquanto algoritmos de IA oferecem insights mais personalizados e “experiências de saúde” sob medida para cada usuário.
A Samsung afirma que a IA é a tecnologia mais transformadora do século, e os wearables agora podem fornecer aos clientes uma abordagem mais abrangente para a melhoria da saúde. Embora a Samsung não forneça detalhes sobre os modelos específicos de IA que utiliza, a empresa observa que o Samsung Health possui um amplo “conjunto de dados global” de 64 milhões de usuários ativos mensais.
A Samsung declara que o Galaxy Ring é uma de suas “muitas iniciativas” destinadas a simplificar a saúde e o bem-estar para “bilhões de pessoas”. No entanto, a empresa ainda não divulgou informações específicas sobre o preço e a disponibilidade do novo dispositivo.