A Microsoft anunciou a chegada dos “game hubs” para usuários de PC com Windows, trazendo boas notícias para aqueles que temiam ser deixados de lado na iniciativa multiplataforma da empresa.
Os game hubs reúnem dados de diferentes jogos em um único local, dispensando a necessidade de buscar informações específicas (como tempo de conclusão, conquistas e add-ons) pela internet. Inicialmente, o recurso estará disponível apenas para usuários do programa Xbox Insider no PC e para usuários selecionados do aplicativo Xbox para PC.
Ao clicar em um jogo da biblioteca, o usuário verá informações úteis como compra, instalação, atualização e estatísticas de tempo de jogo. As estatísticas incluem tempo jogado, resumo de conquistas e lista de amigos jogando o mesmo título. Para assinantes do Game Pass, o hub informa quando o jogo será removido do catálogo, permitindo que finalizem a jogatina ou aproveitem o desconto para compra.
Além de ver quais amigos possuem o jogo, os usuários podem comparar progressos, ver quem está jogando no momento e até enviar convites em grupo para partidas. Para aqueles que lutam para entrar nas filas de “Helldivers 2”, o recurso deve facilitar a formação de equipes.
Em parceria com o HowLongToBeat, os game hubs exibem o tempo médio de conclusão de cada jogo, auxiliando na organização da lista de pendências. Os jogadores também podem comparar seu tempo de jogo com a média da comunidade, embora não seja possível enviar dados de conclusão para o site.
Por fim, há uma seção para desenvolvedores postarem atualizações e novidades sobre os jogos. Os usuários também podem visualizar DLCs e extras que possam ter passado despercebido. A Microsoft adiantou que atualizações futuras permitirão visualizar capturas de tela locais e filtrar jogos por editora.
Este foco renovado no PC é um alento para aqueles que preferem o ecossistema de jogos da Microsoft. Recentemente, o CEO da divisão de games, Phil Spencer, anunciou a chegada de quatro exclusivos para PS5 e Nintendo Switch, gerando receio de que a Microsoft estivesse deixando sua plataforma de lado. Entretanto, Spencer reafirmou o compromisso com o hardware Xbox e prometeu que o próximo console representará o “maior salto tecnológico” de uma geração.
Com a ascensão dos PCs portáteis para jogos, rumores apontam para um Xbox portátil projetado pela equipe do Surface. Spencer sinalizou a disposição da Microsoft em melhorar a experiência do Windows para esses dispositivos, considerando que o sistema operacional não foi originalmente pensado para navegação com controles de videogame.
1 comentário
Resposta: Samsung apresenta Galaxy Ring, novo smart ring focado em saúde e bem-estar - PCProject®