O GeForce Now, serviço de streaming de jogos da Nvidia, implementará publicidade em sua camada gratuita, mas de forma diferente de plataformas como o Amazon Prime. De acordo com a empresa, os anúncios aparecerão apenas enquanto o usuário aguarda na fila para iniciar uma sessão de jogo, minimizando o impacto na experiência.
O GeForce Now existe há alguns anos e permite que usuários joguem títulos que já possuam ou tenham acesso através de assinaturas como o Game Pass. A plataforma oferece planos pagos: Ultimate (US$ 20 mensais), com acesso a rigs RTX 4080, resolução 4K e sessões de 8 horas, e Priority (US$ 9,99 mensais), com rigs “premium” e sessões de 6 horas.
Para quem busca uma opção gratuita, existe a camada básica, que oferece rigs RTX 2080 (sem recursos RTX), sessões de 1 hora e acesso padrão aos servidores de jogos. É nesta camada que a Nvidia vai introduzir anúncios de até dois minutos enquanto o usuário espera na fila para iniciar uma nova sessão.
A justificativa da Nvidia para a inclusão de publicidade é financiar a camada gratuita e, consequentemente, reduzir o tempo médio de espera para todos os usuários. A empresa afirma ter ultrapassado 25 milhões de usuários em 2023 e 250 milhões de horas de streaming ao longo do ano, mas não detalhou o número de usuários da camada gratuita.
Em janeiro, a Nvidia anunciou a integração da tecnologia G-Sync no GeForce Now, garantindo jogabilidade mais fluida e menor latência, especialmente para usuários do plano Ultimate, que permite streaming em até 240 FPS em 1080p. Adicionalmente, a empresa introduziu passes diários para que novos usuários possam experimentar a plataforma sem o compromisso de uma assinatura mensal: US$ 3,99 para o plano Priority e US$ 7,99 para o Ultimate.
O TopGadget publicou, em janeiro do ano passado, uma análise aprofundada do plano GeForce Now Ultimate, comparando-o ao investimento em uma nova placa de vídeo. Posteriormente, também analisamos a nova camada RTX 4080. Nas próximas semanas, você poderá conferir no PCProject um novo artigo abrangendo todas as novidades do serviço, incluindo a integração com o Game Pass.